Um funcionário do circo Bobby Roberts Super Circus aparece nas imagens chutando a elefanta asiatica Ane , de 57 anos. Ele agride a elefanta repetidas vezes com uma corrente e com um porrete.
Após uma investigação policial, a ADI supervisionou o transporte de Ane ate o Longleat Safari Park no condado de Wiltshire, na Inglaterra.
O diretor de campanhas da ADI Tim Phillips, diz:' "Sem dúvida, foram as manifestações de horror público ao redor do mundo que forçaram o circo a entregar esta elefanta".
Phillips disse ainda que Anne, que sofre de artrite grave, está "estressada e traumatizada" pelos espancamentos.
Anne foi comprada na década de 50 pelos pais do atual proprietário do Bobby Roberts Super Circus.
Em um comunicado após a divulgação do vídeo, o circo afirmou que os incidentes "parecem ser isolados" e teriam ocorrido quando o proprietário do circo, Bobby Roberts, estava ausente.
A mulher do dono do circo, Moira Roberts, afirmou que o culpado foi um treinador romeno empregado especialmente para cuidar de Anne que já não trabalha mais no Bobby Roberts Super Circus.
Ela afirmou que o casal reagiu com "choque e horror" quando viu as imagens.
A ADI disse estar consultando advogados para discutir a possibilidade de entrar com uma ação contra o circo.
(noticia retirada do site Ativismo.com, e reescrita pelo mantenedor do blog)
Este é um final feliz de uma estória muito triste.Mas é apenas um ! Existem no mundo muitos outros casos como esse que nem sempre tem o mesmo final. Muitas estórias semelhantes a essa acabam em morte, as vezes por tristeza e até mesmo devido as agressões que o animal sofre.
Mas pare agora um minuto e pense:' qual é o direito de qualquer pessoa maltratar , agredir verbalmente ou fisicamente um animal? O que da o direito ao homem de pensar que é superior a ponto de comandar a vida de um animal? Assim como nós esses animais tem seus filhos, seus irmãos, tem o direito de fazer suas proprias escolhas. Assim como nós humanos, considerados animais racionais ,os chamados animais irracionais tambem pensam, sentem e conseguem escolher o que é bom pra eles.
Será que realmente somos nós os racionais? Será que realmente somos capazes de desenvolver amor para com o proximo ?
pense nisso! Reflita e seja racional!
Nenhum comentário:
Postar um comentário