informativo

informativo
leia, divulgue, passe pra frente a informação!!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Por uma sociedade mais justa para homens e mulheres.

Que a diversidade 
no reconhecimento 
e no respeito inclua
 tanto homens como mulheres.


A submissão feminina é uma condição muito antiga, imposta em nossa sociedade desde "a criação do mundo", a mulher é vista e subjugada como inferior, sempre sendo vista como incapacitada, por vivermos padrões machistas.
Estes padrões são extremamente perigosos no Brasil, por exemplo, o feminicídio faz uma vitima a cada 15 segundos. O machismo está impregnado em cada um de nós, de forma tão sutil, muitas vezes imperceptível; porém pode ser constatado em nossos atos do dia a dia (como brinquedos para meninas: cozinhas, incentivando desde criança a garota a ser "dona do lar ") e vai além, desde comerciais de cerveja, onde a mulher é apenas um objeto de prazer, ao comercial da margarina, onde aparece servindo o marido. Isto pode parecer algo simples e normal e é ai que encontra-se o problema. O machismo faz parte de uma 'normalidade' de nossa sociedade, onde o homem é ensinado a dominar a mulher. Caso não concordem, examinem um pouco a criação dos filhos, ou mesmo , a educação sexual dada à um garoto , incentivando-o a ser um "catador de minas", e a educação dada às garotas, obrigadas a serem castas e puras; mesmo que isso lhe pareça um tanto exagerado, basta usarmos um pouco de bom senso para vermos o quão impregnado está o machismo em nossa sociedade , em nosso carater, em nossos atos.
O machismo é algo extremamente prejudicial, tanto físico como psicológico quanto socialmente falando; não existem razões para a mulher ser desvalorizada, subjugada e mesmo humilhada pelo simples fato de ser mulher. Uma sociedade que desvaloriza a mulher é desvalorizada também a vida, pois a mulher é responsável por tal.
Porém a única maneira deste preconceito ser combatido , é assumirmos que a sociedade é extremamente padronizada, vivendo uma moral hipócrit, que na real não passa de mediocridade. assumirmos que também somo machistas e acima de tudo, reciclarmos nossa própria visão, tão hipócrita quanto a sociedade; até por que nós somos e formamos a sociedade, e se esta é machista ...
Quem são os culpados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário